Palavras...

Palavras...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Um aplicativo para leitores: LIBRIVOX

Como eu descobri uma forma de "agilizar" a leitura de clássicos em inglês...

 
Se você ainda não conhece, dê uma chance!
 
 
O LibriVox é um aplicativo para smartphones que disponibiliza uma biblioteca com mais de 6.000 áudio-livros e que você pode baixar gratuitamente.
 
A maioria dos áudio-livros são, obviamente, em inglês, mas há vários livros em espanhol, francês, italiano, português num total de 35 opções de idiomas.
 
Os livros do acervo são os que já caíram em domínio público, ou seja, se você só gosta de lançamentos este aplicativo não vai suprir suas necessidades. 
 
Como eu disse estes arquivos podem ser acessados pelo seu celular, porém no site librivox.org você além de buscar e ouvir as gravações, ainda tem a opção de baixar os áudio-livros.
 
Muitos e muitos clássicos..

  
A primeira vez que utilizei o aplicativo foi durante minha leitura de JANE EYRE. Eu estava sentindo muita dificuldade para engatar na história por causa do modo como as sentenças eram escritas e o vocabulário rebuscado.
 
"Ler um livro clássico em inglês é uma aventura totalmente diferente de ler um livro do século XX ou XXI em inglês!"
 
Usar o aplicativo para fazer o Shadow Reading (leitura conduzida)  ajudou a me conectar com o clima da história e a acompanhar o fluxo da narrativa. Foi uma experiência muito prazerosa e produtiva.
 
Gostei tanto que já estou com NORTHANGER ABBEY de Jane Austen e A TALE OF TWO CITIES de Charles Dickens programados para breve.
 
Se você torce o nariz para áudio-livro, repense sua opinião. Eles não substituem a leitura, concordo, mas podem ser auxiliares eficientes para os textos mais "desafiadores" em língua estrangeira. 

 
BOAS ÁUDIO-LEIRURAS ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário