Palavras...

Palavras...

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mais Mangá: YUYU HAKUSHO vols. 3 e 4

Fiz a pazes com Yusuke...

 
 

 

Ok! Eu havia dito que achava que minha história com Yuyu iria acabar com a leitura do quarto “gibi” da série, porque fiquei realmente desanimada no volume 3.

"Esta é a história de Yusuke Urameshi e seu desventurado destino... Yusuke vira um fantasma depois de tentar salvar a vida de uma criança e morre atropelado em seu lugar. Só que sua morte não era prevista para aquela hora, por isso, Enma Dai-oh, Juiz do Inferno, decide dar a ele uma nova oportunidade de ressuscitar, desde que supere uma provação: o Teste da Ressurreição."

Yuyu consegue voltar definitivamente para seu corpo e vira um Detetive Espiritual.

E o que faz um Detetive Espiritual, afinal de contas?

Caça monstros e demônios que estão "tocando o terror" na terra e os manda de volta para o lugar deles – seja lá pra onde for que se mandem monstros e demônios...

E aí meus problemas com a série começaram.

Eu detesto monstros e afins;
 
DE-TES-TO!!

E este livrinho aqui está cheio destas pestinhas (eufemismo).


JBC, 188 páginas
 

Então, com um enorme esforço, atravessei páginas e mais páginas de bichos horrorosos, fazendo coisas medonhas e Yuyu se comportando como se estivesse num vídeo game.

E eu:

- Meu filhooo! Você está lidando com devoradores de almas e não jogando DOOM... paaaara de se comportar como um mala!!!!!
 
É, eu sei! Me envolvo mesmo...

Entretanto, o autor (Yoshihiro Togashi) é bom no que faz e me prendeu mais um pouco. 

Eu também “consegui” entender que Yuyu  É um adolescente e, portanto, se comporta como tal.

No quarto volume a história melhorou.

JBC, 188 páginas
 
Algumas coisas que estavam meio enroladas foram resolvidas e a trama está andando. 

O espaço maior dado ao personagem Kuwabara e à relação de competição/admiração entre ele e Yusuke, também ajudou bastante.

 "O eterno rival de Yusuke. Apesar da cara feia,
possui uma  grande sensibilidade espiritual"
 
 
Kuwabara é uma graça. Grosso; mas divertidíssimo!
 
Já estou com o quinto e sexto volumes.
 
Seguirei firme...

Até segunda ordem (ha ha!).
 

Um beijo e ótimas leituras!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário