Palavras...

Palavras...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Expectativa: Leituras planejadas para AGOSTO de 2015

Pois é, vamos lá...

 

Eu tenho um problema de relacionamento com Agosto. Acho que isso começou na infância.

As férias de Julho sempre foram minhas favoritas e o mês subsequente chegava com um gostinho de estraga prazeres. Sofro bem menos hoje em dia, mas o ranço ficou em meu subconsciente.

Nada tão grave que uma boa seleção de leituras não amenize. E se estou com uma lista curta de livros, por outro lado escolhi textos (e métodos) que têm tudo para me manter bem alegrinha até a chegada de Setembro.

Dada a largada...

Eu espero (vamos cruzar os dedos) concluir a leitura de O CAMINHO DE SWANN.

Leio em média 60 páginas por semana - às vezes um pouco menos.
 
EU estou gostando da leitura, MAS não tenho um cérebro que me permita ler Proust em modo acelerado. Digamos que adotei um ritmo homeopático e que está funcionando para mim.
 
Continua...

Resolvi tentar ler um livro light por mês, que pode ser um livro da modinha, um romance água com açúcar, um besteirol. O que der na telha...

Analisando minha lista de lidos, notei um padrão meio engessado em coisa muito sérias (ou muito cabeça, como diz minha mãe).
 
Pretendo continuar deixando estas "coisas sérias" como maioria em meu repertório, mas como leveza é bom em tudo, vamos colocá-la em livros também.

Escolhi ANEXOS de Rainbow Rowell para quando eu quiser dá uma relaxada.
 
Descontraindo...

Projeto Machado: teremos MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, quinto romance publicado por ele, e um dos meus livros da VIDA.
 
Queridinho...

E separei também o ensaio "Narrar para não morrer: Memórias póstumas de Brás Cubas" de Marli Fantini Scarpelli como texto de apoio.

Este texto está em PERSONAE. Vou fazer um artigo sobre este livro porque vale muito indicar para vocês.

Ensaios...
 
Vai ter Shadow Reading de NORTHENGER ABBEY de Jane Austen!!!
 
Lendo e ouvindo...

Sei que muita gente torce o nariz para audiobooks, mas eu AMO ler clássicos em inglês enquanto escuto um nativo de boa pronúncia.

Uso os áudios do LIBRIVOX e já falei sobre ele neste artigo aqui (link): Um aplicativo para leitores


Um lindo mês para todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário