Palavras...

Palavras...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LIDOS: Agosto de 2015.

O que pensar sobre agosto???
 
 
 
Foi um mês estranho, parecia que nada ia engatar.
 
Duas das leituras planejadas não aconteceram, o Clube do Livro escolheu um conto (mucho loco) de Clarisse que acabei encaixando pelo meio do caminho e fiquei tão eufórica com a iminente conclusão do primeiro volume de EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO que quase me desorganizo.
 
Vamos ao diário de bordo.
 
Primeiro os furos nos meus planos:
 
Não li MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, tampouco o texto de apoio que havia selecionado por motivo de... Proust.
 
É isso aí.
 
O NO CAMINHO DE SWANN (concluído no dia 26) tomou bastante do meu tempo e de minha concentração. Mas como eu tinha combinado - comigo mesma - que de agosto ele não passava, direcionei quase toda minha energia para concluí-lo. 


Du cotê de chez Swann - Tô chique ;)

Valeu o esforço. Artigo AQUI!
 
O texto escolhido para o Clube do Livro foi o conto O BÚFALO de Clarisse Lispector - do livro LAÇOS DE FAMÍLIA - e assim que tivermos nosso debate colocarei um artigo aqui no SALVA.

Pense numa viagem...
 
 
Encarei a comédia romântica ANEXOS de Rainbow Rowell e gostei. Demorou um pouco até eu entrar no clima da história, porém isso normalmente acontece quando invento de ler livros mais levinhos. Estou tentando, fortemente, colocar  mais destas tramas tranquilinhas em meu repertório.


Bem Legal...
 
 
"Beth e Jennifer sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln não consegue acreditar que este é agora seu emprego - ler o e-mail de outras pessoas. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe deve denunciá-las. Mas não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias." 

Li NORTHANGER ABBEY (A Abadia de Northanger) de Jane Austen e devo confessar que o achei mais-ou-menos. Há bons momentos na história, porém o final é muito corrido, com todos os nós da trama sendo desatados nas últimas meia-dúzia de páginas. Em todo caso, gostei muito da protagonista Catherine Morland.

É...
 
 
"Em A Abadia de Northanger, Jane Austen combina uma abordagem satírica sobre amadurecimento com uma genial brincadeira em relação às novelas góticas, usando técnicas narrativas inovadoras que parecem antecipar as estratégias para contar histórias usadas atualmente. Resultando na mais leve de suas narrativas." 

Para concluir o mês, e não ficar com os últimos dias vazios - já que NO CAMINHO DE SWANN havia acabado no dia 26 - escolhi O MISTÉRIO DOS SETE RELÓGIOS de Agatha Christie para desenfastiar.
 
 
Super FUN...
 
 
"Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição no incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose. No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime."

 CHO-REI de rir com Lord Caterham, o esnobe mais engraçado ever!!!
 
E foi assim que Agosto chegou ao fim.
 
 
Simbora ler Minha Gente, que Setembro tá correndo!
Beijos...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário