Palavras...

Palavras...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Expectativa: Leituras planejadas para OUTUBRO de 2015

O antepenúltimo.




 
Normalmente nesta época do ano eu tenho dois probleminhas que atrapalham o andamento de minhas leituras: reta final do ano letivo (sou mãe de estudante e professora) e o CALOR.
 
Tá muito quente em Recife minha gente!
 
Eu fico numa demência terrível até o organismo se acostumar de novo. Aí já viu! Começo a ler e vai dando um sono... (hehehe!)
 
Mas nada de desanimar!
 
Estou empenhada em terminar uma leitura que trouxe do mês passado e ler mais três livros de cabo-à-rabo. 
 
Vou tentar (com todas as minhas forças) terminar A MONTANHA MÁGICA de Thomas Mann.
 
Só mais 600 páginas para o fim ;)

Já li umas 250 páginas e estou gostando bastante da história.
 
Este mês também vou dar continuidade ao meu projeto Machado em Ordem Cronológica com a leitura de MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS.
 
Atelier Editorial, 309 páginas.
 
Comprei esta edição da Atelier Editorial por conta da excelente introdução e das notas explicativas. Acho que vai me ajudar muito a ter um olhar mais aprofundado para trama.
 
Mês passado eu li ORGULHO E PRECONCEITO de Jane Austen e comentei que tinha sido o primeiro livro dela do qual realmente gostei.

Muita gente falou que eu tinha que ler PERSUASÃO.
 
Signature Editions, 228 páginas
 
Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
 
Vou ler no mesmo esquema: acompanhado do áudio no LIBRIVOX.
 
E... meu próximo Clube do Livro será dia 07/11, então vou terminar outubro com a leitura de VOLKSWAGEN BLUES do franco-canadense Jacques Poulin.
 
Cormorant Books, 222 páginas
 
Uma indicação (e um presente) de Anne Montarroyos do lacunasdotempo.blogspot.com.br
 
Este livro foi um dos objetos de estudo do mestrado dela e a única coisa que sei sobre a história é que se passa durante uma road trip.
 
Estou muito curiosa! Mas, esta será minha última leitura do mês, pois quero estar com as ideias bem fresquinhas para o dia do debate.

Bora acordar que este mês vai voar...
 
Um beijo e ótimas leituras!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário